COVID-19

Saúde anuncia compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V

Doses deverão ser disponibilizadas ainda no primeiro semestre. Devem ser entregues 400 mil até abril, 2 milhões até maio e 7,6 milhões em junho

Agência Brasil
postado em 12/03/2021 16:23 / atualizado em 12/03/2021 16:23
 (crédito: Vladimir Gerdo/TASS/ Reuters/Direitos reservados)
(crédito: Vladimir Gerdo/TASS/ Reuters/Direitos reservados)

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (12/3) a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, produzida pelo instituto russo Gamaleya em parceria com a farmacêutica brasileira União Química.

O contrato foi assinado e as doses deverão ser disponibilizadas no primeiro semestre. Devem ser entregues 400 mil doses até abril, 2 milhões até maio e 7,6 milhões em junho.

A vacina deve ser produzida em plantas em São Paulo e no Distrito Federal. De acordo com o Ministério da Saúde, ainda está em análise a celebração de um outro acordo comercial de aquisição de imunizantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.