Santa Catarina

Bebê ferido em ataque a creche tem quadro clínico estável, diz hospital

A criança de 1 ano e 8 meses precisou passar por cirurgia e segue na UTI

Correio Braziliense
postado em 05/05/2021 12:46
 (crédito: Divulgação/HRO)
(crédito: Divulgação/HRO)

O quadro clinico do bebê de 1 e oito meses ferido no ataque a uma creche de Saudades, em Santa Catarina, é estável, informou o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (5/5). Neste terça-feira (4/5), ele precisou passar por cirurgia e segue internado em Unidade de  Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. A criança teve ferimentos  bochecha, lábios, barriga e pulmões. 

O homem apontado como autor do crime também está internado. Ele também precisou passar por cirurgia após tentar cortar o próprio pescoço. Ele não corre risco de vida. 

As outras cinco vítimas do ataque não resistiram e foram veladas na manhã desta quarta-feira (5/5). São elas: a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, a agente educacional Mirla Renner, de 20 anos, e os bebês  Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

O ataque 

O jovem de 18 anos invadiu a escola infantil Aquarela na manhã desta terça-feira (4/5) com duas facas. Na creche estavam cerca de 20 crianças. A primeira pessoa atacada foi a professora Keli Adriane Aniecevski e depois as crianças e a agente educacional. Segundo a polícia, os bebês foram os que receberam a maior quantidade de golpes. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação