Dois amigos foram "esquecidos" em uma roda gigante em Balneário Camboriú, Santa Catarina, na segunda-feira (9/5). Eles tiveram que ser resgatados.
Os dois turistas de Curitiba (PR) foram à Big Wheel, roda gigante que tem 65 metros de altura, na última volta da atração do dia. Eles estavam no alto quando viram os funcionários desligando as luzes e indo embora.
Os amigos tentaram contato por meio de um interfone que tem dentro da cabine, mas não conseguiram. Foi então que telefonaram para parentes que acionaram a polícia.
Em nota, a Big Wheel informou que o casal não foi desembarcado na última volta e que, por isso, a segunda volta foi iniciada, o que coincidiu com a parada do brinquedo para a manutenção. A nota também diz que os turistas não sofreram nenhum risco e que, assim que o funcionário percebeu o erro, eles foram retirados da atração, o que teria demorado 20 minutos.
"O casal, ao terminar o passeio, acabou não sendo desembarcado. Assim, a segunda volta começou e coincidiu com o tempo de parada para manutenção. O operador, ao perceber o fato, iniciou os procedimentos de reinício, e desembarcou os passageiros após cerca de 20 minutos. Em nenhum momento houve qualquer situação de risco", diz a nota.
Saiba Mais
- Brasil Garimpeiros atiram contra equipe da PF que apurava ataque a yanomamis
- Brasil Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado de R$ 27 milhões
- Brasil CFM: Hidroxicloroquina por inalação é 'experimental' e só pode em pesquisa
- Brasil Menina de 13 anos mata namorado da mãe com facada no Mato Grosso do Sul
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.