VISITA

Vídeo: com câncer, criança se emociona ao realizar sonho de conhecer PMs mulheres

Isabelly Vitória, de 11 anos, está internada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga

Tim Filho - Especial para o Estado de Minas
postado em 20/05/2021 19:21 / atualizado em 20/05/2021 19:30
 (crédito: FSFX/Divulgação )
(crédito: FSFX/Divulgação )

A garotinha Isabelly Vitória Pereira Santos, de 11 anos, viveu uma emoção diferente nesta quarta-feira (19/5). Internada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, Vale do Aço, onde faz tratamento contra um câncer, ela teve um sonho realizado pelo projeto "O que importa para você?". 

O sonho de Isabelly era conhecer policiais femininas. E recebeu a visita de duas policiais militares de Ipatinga, além de ser presenteada por elas com duas bonecas de pano, uma delas carinhosamente personalizada com o nome da Isabelly. Emocionada, a mãe de Isabelly, a dona de casa Rosângela Pereira Dias, disse que a visita foi de grande importância para a sua filha. 

“Ela sonha desde pequena em ser policial. Fico sem palavras para agradecer a esse gesto de amor e solidariedade. Minha filha está muito feliz com essa surpresa. Que Deus abençoe a todos vocês”, disse.

A 2ª tenente Cledeane Maria de Paula Garcia, do 14° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, agradeceu a oportunidade de levar alegria e inspiração à menina Isabelly com câncer.

“Esse é um presente de Deus para nós da instituição. É sempre muito gratificante ser estímulo para crianças. Isso faz com que nos tornemos pessoas melhores e possamos cada vez mais inspirar pessoas e servir como exemplo de integridade”, conta. Além de receber mimos das policiais, Isabelly foi agraciada com um vídeo que a corporação fez especialmente para ela. 

Na terça-feira (18/5), a ronda feita pelas policiais militares de toda a região foi em homenagem à criança. Antes de sair para patrulhar a cidade, as PMs mandaram recados de força e esperança.

De acordo com a coordenadora da Oncologia do Hospital Márcio Cunha, Carmem Célia Negreli Feliciano, ações como essa reforçam o compromisso da Fundação São Francisco Xavier com o cuidado e o tratamento humanizado.

“Muitas coisas que para nós podem parecer simples, podem ter um significado gigante para outras pessoas. Estamos cada vez mais focados em contribuir para a recuperação dos pacientes e oportunizar momentos de alegria e conforto durante o tempo que estiverem em tratamento aqui na unidade”, comentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação