LUTA CONTRA HOMOFOBIA

Patrícia Abravanel é criticada após pedir compreensão a atitudes homofóbicas

Apresentadora também foi alvo de críticas por ironizar sigla LGBTQIA+ em programa que apresenta no canal SBT

Talita de Souza
postado em 01/06/2021 21:15 / atualizado em 01/06/2021 21:26
 (crédito: SBT/Divulgação)
(crédito: SBT/Divulgação)

A apresentadora Patrícia Abravanel está entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite desta terça-feira (1º/6) após um trecho do programa que comanda, o Vem Cá no canal SBT, viralizar na rede social. Nele, Patrícia defende o ator Caio Castro e a apresentadora Rafa Kalimann das críticas que os dois receberam ao publicarem um vídeo de um pastor que afirma não ser a favor do relacionamento homoafetivo, mas que o respeita.

“Eu acredito que nós mais velhos e educados com pais conservadores estamos aprendendo, mas acho que é um direito as pessoas respeitarem. [...] Tudo é muito polemizado. Eu não acho que o Caio Castro e a Rafa Kalimann são homofóbicos, só foram educados de outra forma”, afirmou no programa. Para ela, o posicionamento do ator e da apresentadora são apenas “opiniões diferentes”.

Além da defesa, Patrícia ironiza a sigla da comunidade, a LGBTQIA+, a qual se refere como “LGBBTYH” e “LGBTC”. “Eu acredito que o LGBBTYH, não sei, querem ter respeito, eles tem que ter respeito a quem tá aprendendo, tem que ter respeito e compreensão e não massacre”, afirma. A fala causou revolta na rede social. Veja abaixo o trecho:


Para os usuários, a apresentadora enfraquece a luta contra a homofobia a ser tolerante com atitudes preconceituosas, visto que o Brasil é um dos países que mais matam LGBTQIA+ do mundo.







A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) também se pronunciou sobre o assunto e afirmou que a fala foi um “show de LGBTQIAgobia em rede nacional”. Ela também pediu que programas com esse direcionamento não tivessem mais audiência.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação