Vacinação contra covid-19

Queiroga anuncia chegada de 3 milhões de vacinas da Janssen para junho

Informação foi dada pelo ministro da Saúde durante entrevista para o CB.Poder nesta sexta-feira (4/6). Segundo a previsão inicial do contrato firmado com a empresa, primeiras doses do imunizante só chegariam em julho

Maria Eduarda Cardim
postado em 04/06/2021 12:57 / atualizado em 04/06/2021 16:17
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta sexta-feira (4/6), a chegada das primeiras doses da vacina contra a covid-19 da Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, para o mês de junho. Segundo a previsão inicial do contrato firmado com a empresa, as primeiras unidades do imunizante só chegariam em julho ao país

"Hoje mesmo, fechamos com a Janssen para trazer mais 3 milhões de doses que serão aplicadas agora no mês de junho", disse o ministro, em entrevista exclusiva ao CB.Poder — programa realizado pelo Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília —, sem especificar se estas doses fazem parte de um novo contrato ou se são fruto de uma antecipação da entrega de unidades já contratadas pela pasta. 

 

Em março, o Ministério da Saúde assinou um contrato com a empresa farmacêutica da Johnson & Johnson para a compra de 38 milhões de doses. A Janssen, no entanto, só previa o envio das primeira doses entre julho e setembro. 

Dose única

A vacina, que se baseia na tecnologia de vetor viral não replicante, teve eficácia comprovada de 66% nos testes clínicos e é a única disponível até o momento que prevê apenas uma dose para imunização completa.

Queiroga reforçou que a pasta da Saúde tem trabalhado para antecipar a chegada das doses de vacinas já contratadas pelo governo federal. "A função que o presidente (Jair Bolsonaro) me deu foi de acelerar a campanha nacional de imunização", disse.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação