VIOLÊNCIA

Vídeo: policial militar dá tapas na cara de mulher em praça pública

PM afastou a oficial de suas atividades na rua depois do caso. Corporação afirma que a vítima enfrenta problemas psicológicos

» Gabriel Ronan
postado em 15/06/2021 18:26
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

Uma policial militar deu dois tapas no rosto de uma mulher nesta segunda-feira (14/6) em Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso aconteceu na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade.

De acordo com a PM, a vítima enfrenta problemas psicológicos. A corporação não informou o que motivou as agressões da militar. O caso revoltou moradores de Formiga.

Nas imagens, é possível ver três militares ao redor da mulher: dois homens e uma mulher. Ela aponta para a oficial e a manda “calar a boca”. Também diz que a odeia.

Na sequência, a policial dá dois tapas da vítima, que estava sentada, desarmada e não apresentava qualquer risco às pessoas que passavam pelo local.

“Nossa senhora, acho que ela (a militar) deu um tapa na cara dela (da vítima). Eu estou filmando tudo”, diz a mulher que gravou o vídeo.

Depois, os dois militares rendem a mulher, enquanto a policial a algema. Os três envolvidos atuavam em uma base comunitária da PM em Formiga.

Em nota, o 63º Batalhão da Polícia Militar se posicionou sobre o caso, dizendo que “já tomou as providências a respeito do fato, sendo imediatamente instaurado procedimento administrativo, para apurar o ocorrido”.

“Ainda como medida preventiva, a policial militar envolvida foi afastada de suas atividades operacionais, prestando serviços internos na unidade policial, até conclusão da apuração instaurada”, informou a corporação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação