Fim da operação

Morte de Lázaro repercute entre políticos e personalidades nas redes sociais

Redes sociais foram tomadas por representantes do governo e movimentos de direita comemorando a ação da polícia goiana

Correio Braziliense
postado em 28/06/2021 13:23
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A prisão e morte do foragido Lázaro Barbosa na manhã desta segunda-feira (28/6) repercutiu em todo o país. Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou a ação da polícia goiana com uma frase “Lázaro: CPF cancelado”, escreveu. Logo em seguida o mandatário voltou a se pronunciar pelo Twitter parabenizando os agentes envolvidos na megaoperação. “O Brasil agradece! Menos um para amedrontar as famílias de bem”, declarou.



Outros membros do governo seguiram a mesma linha do presidente nos comentários do caso. Um dos exemplos é o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. “Lázaro já está no Inferno (...) vidas bandidas não importam”, escreveu também pelo microblog. Em seguida recomendou que a “esquerda faça um filme glorificando Lázaro”.


Custos altos e queima de arquivo

Na outra ponta, influenciadores e políticos questionam o ‘sucesso’ da operação, que durou 20 dias e envolveu uma ação conjunta das polícias do Distrito Federal e de Goiás, com recursos públicos dos dois territórios. “Ele estava sendo acobertado por fazendeiros e sendo investigado por cumprir ordens de assassinato. Morreu sem falar nada, sem entregar ninguém”, escreveu o influenciador Leví Kaique Ferreira. Ele argumentou que, sem que seja revelada a identidade dos mandantes, o terror na região pode continuar. “Outros Lazaros vão continuar atuando e a mídia vai sair de cima do caso”.


Questão semelhante foi levantada pela deputada federal Talíria Petrone (PSOL/RJ). “Finalizadas as buscas por Lázaro, ficam as perguntas: a quem interessa a morte de uma pessoa que precisava ser investigada? Quais segredos Lázaro carregava com ele? O Estado precisa responder”, colocou a parlamentar.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação