ACIDENTE

Homem morre após sofrer ataque de tubarão em praia de Pernambuco

O homem teve ferimentos profundos da coxa direita e a mão direita foi perdida durante o ataque

Correio Braziliense
postado em 10/07/2021 22:30 / atualizado em 10/07/2021 22:41
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um homem, sofreu um ataque de tubarão na Praia de Piedade, localizada na Grande Recife, em Pernambuco. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (10/7), quando a vítima tomava banho com a água na altura da cintura.

A vítima foi identificada como Marcelo Rocha Santos, de 51 anos. O homem estava com amigos em uma confraternização e teria entrado no mar para se limpar da areia. Ao perceber o ataque, teria pedido socorro ao posto de observação que estava exatamente à frente do ocorrido.

Segundo informações do portal Diário de Pernambuco, foram constatados ferimentos profundos da coxa direita e a mão direita do homem foi perdida durante o ataque. A vítima teria perdido bastante sangue e saído desorientada da água.

Como o posto guarda-vidas estava de prontidão, a ambulância foi chamada imediatamente e o homem foi levado com vida ao Hospital da Restauração. Os guarda-vidas prestaram os primeiros socorros ainda no local enquanto tentavam conter a hemorragia. Já no Hospital da Restauração, Marcelo teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Histórico

Os primeiros dados de ataques de tubarões na costa do estado só foram coletados a partir de 1992. Desde a data, 65 acidentes com os animais foram registrados oficialmente. Durante este período, 25 pessoas morreram em decorrência dos ataques. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação