SE DEU MAL

"Golpe inverso": após 3ª tentativa, farsante acaba recarregando celular de vítima

Criminoso tentava conseguir uma transferência de R$ 2 mil alegando que era filho da mulher. Caso ocorreu na Bahia

Correio Braziliense
postado em 21/07/2021 18:03
 (crédito: Adrianna Calvo / Pexels)
(crédito: Adrianna Calvo / Pexels)

Depois de passar pela terceira tentativa de golpe, uma mulher na Bahia resolveu ela mesma passar o farsante para trás. 

O criminoso entrava em contato por um aplicativo de mensagem alegando ser seu filho e pedia R$ 2 mil. Sabendo que era uma mentira, pois o filho estava com ela, a mulher resolveu falar para o criminoso que, para fazer a transferência, precisava de crédito no celular. O golpista acreditou, recarregou o celular e ficou esperando a transferência que não aconteceu. 

“Por coincidência meu filho estava em casa. A gente começou a dar assunto e a alimentar a situação para tentar pegar ele, porque estava sendo muito corriqueiro. Tentamos reverter a história e decidimos pedir dinheiro para ele”, explicou Érica ao G1.

Numa outra tentativa, a mulher disse que a foto do filho foi copiada de uma rede social e usada pelo criminoso que tentou se passar pelo jovem. "Ele começa a usar seus dados pessoais, o que te deixa muito vulnerável. Ele fala o nome da gente, endereço antigo, atual. Eu entrei em um quadro de pânico muito grande e percebi, ali naquele momento, que qualquer pessoa é capaz de ceder ao que eles pedirem". 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação