Clima

Onda de frio avança com mais previsão de neve para o Sul do Brasil

Na manhã desta quinta, algumas cidades do Sul já começaram a registrar neve

Correio Braziliense
postado em 29/07/2021 09:58 / atualizado em 29/07/2021 09:59
 (crédito: André Fernandes/Prefeitura de Canela)
(crédito: André Fernandes/Prefeitura de Canela)

A onda de frio avança pelo Brasil e esta quinta-feira (29/7) tem mais previsão de neve para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de temperaturas abaixo de 5ºC em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Campo Grande. 

Nesta manhã,  Campos de Cima da Serra, São Francisco de Paula e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, já registraram nevada.  


De acordo com o Climatempo, nesta quarta-feira (28/7) nevou ou caiu chuva congelada em pelo menos 43 municípios na região Sul. Ontem o Inmet emitiu alerta de perigo para baixas temperaturas, em 16 estados e no Distrito Federal.

 

No Distrito Federal, a mínima registrada nesta quinta-feira (29/7) foi de 7,6ºC, no Gama. No Plano Piloto, o registro foi de 9ºC. Segundo a meteorologista Maiane Araújo, a massa de ar frio irá influenciar na condição do tempo ao longo do fim de semana. "Ela está começando a ter influência na região e nos próximos dias vamos sentir esse efeito", garante. A temperatura máxima pode chegar a 24ºC, em Brasília.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação