Durante a fuga

Diamantes avaliados em R$ 1 milhão são roubados, mas recuperados pela PRF

Assaltantes conseguiram levar as pedras preciosas de empresa em Montes Claros, mas foram presos quando levavam o produto roubado para São Paulo

Júlia Dara - Estado de Minas
postado em 10/09/2021 17:54 / atualizado em 10/09/2021 17:54
 (crédito:  PRF/Divulgação)
(crédito: PRF/Divulgação)

Menos de 24h após um roubo milionário ser realizado em Montes Claros, no Norte de Minas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu interceptar a carga de diamantes roubados. Os agentes realizaram uma operação nesta sexta-feira (10/9) e conseguiram prender os assaltantes quando o produto já era levado em direção a São Paulo, na BR-381, na altura de Oliveira, no Centro-Oeste mineiro.

O roubo foi realizado ontem (9/9) na cidade do Norte de Minas. Cinco homens roubaram uma empresa revendedora de pedras preciosas em Montes Claros. Com informações repassadas pela Polícia Militar, a PRF conseguiu se preparar para identificar o possível veículo utilizado pela quadrilha, que tinha como destino final o estado paulista.

Na altura de Oliveira, um pouco depois da metade do trajeto total de mil quilômetros, os cinco suspeitos foram parados e presos pelos agentes. Eles estavam em um Fiat Uno Prata e a operação foi realizada na manhã de hoje. Todos os envolvidos no crime possuem passagens anteriores pela polícia.

Além de prender os cinco homens, foram recuperadas as pedras preciosas roubadas e apreendidos telefones celulares, folhetos sobre pedras preciosas e um relógio de pulso. A ocorrência será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em BH.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação