RIO DE JANEIRO

Corpo de empresário desaparecido em Angra dos Reis é encontrado

Em 22 de agosto, o barco de Alexandre Andrade e de Cristiane Nogueira sumiu na região de Angra dos Res

Helena Mandarino Dornelas*
postado em 15/09/2021 19:28 / atualizado em 15/09/2021 19:29
 (crédito: Redes sociais / Reprodução )
(crédito: Redes sociais / Reprodução )

A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou ter encontrado o corpo de Alexandre Andrade, o empresário estava desaparecido desde 22 de agosto. O corpo foi encontrado por um pescador que acionou o Corpo de Bombeiros e a identidade acabou confirmada.

O delegado Vilson de Almeida Silva, titular da 166ª DP (Angra dos Reis), responsável pelas investigações, disse que foi possível reconhecer o corpo pelas roupas, que eram compatíveis com o que foi descrito pelas famílias e pelos documentos que estavam junto ao corpo.

No dia 22 de agosto, ele e a ex-mulher, que estavam tentando se acertarem novamente, fizeram um passeio de barco em Ilha Bela, região de Angra dos Reis (RJ), como não voltaram o caseiro entrou em contato com um grupo de pescadores, por volta das 22h, mas não chegaram a lugar nenhum.

"O barco aparentemente encontra-se naufragado, mas os bombeiros ainda não conseguiram acesso por conta da profundidade, que chega a 38m. Até os próximos dias, devemos resgatar o barco e fazer a confirmação", disse o delegado.

A ex-mulher Cristiane Nogueira, 48, foi encontrada uma semana após o passeio, no último dia 29. O corpo estava em Marambaia, Zona Oeste do Rio, e só foi resgatado dia 30, pelas condições climáticas. Cristiane foi reconhecida pela tatuagem.

No dia 23, um dia após a saída para o passeio, um suposto pedido de socorro com sinalizador foi relatado à polícia. De acordo com o Instituto Médico Legal, a causa da morte dos dois foi afogamento. A possibilidade de naufrágio aumenta para a polícia.

As buscas por Leonardo tinham sido encerradas no último dia 8, depois de 18 dias sem notícias. Após o corpo ser encontrado a polícia diz continuar as investigações.

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação