Milagre ou sorte?

Homem sobrevive ao cair em poço de quase 20 metros de altura

A vítima não sofreu nenhuma fratura e foi encaminhada consciente para hospital de Frutal; bombeiro fala dos cuidados para quem realiza manutenções em cisternas

Renato Manfrim - Especial para o Estado de Minas
postado em 15/09/2021 19:28 / atualizado em 15/09/2021 19:29
 (crédito: Homem caiu dentro de poço de cerca de 18 metros, situado na zona rural de Frutal (foto: Corpo de Bombeiros de Frutal/Divulgação))
(crédito: Homem caiu dentro de poço de cerca de 18 metros, situado na zona rural de Frutal (foto: Corpo de Bombeiros de Frutal/Divulgação))

Um homem de 32 anos despencou em um poço de aproximadamente 18 metros de profundidade em uma propriedade rural no interior de Minas. O mais impressionante? O rapaz sobreviveu! O caso ocorreu nessa terça-feira (14/9) em Frutal, no Triângulo Mineiro.

Ele foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Frutal, consciente e orientado, sem fraturas aparentes e reclamando de dores na coluna. Ele ficou no fundo do poço com a água batendo nos joelhos. Após ser resgatada, a vítima foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Municipal Frei Gabriel.

O sargento Hanoaka, do 6ª Pelotão de Bombeiros Militar, contou que resgatou a vítima a partir de técnicas de salvamento terrestre e em altura, com o uso de polias, cordas e tripé.

“Desci até o fundo da cisterna de acordo com todos os procedimentos necessários e retirei a vítima com segurança”, explicou o sargento Hanaoka, que coordenou o resgate.

O bombeiro orienta as pessoas que realizam trabalhos de manutenções em cisternas que é preciso ter muito cuidado porque, independentemente da profundidade destes locais, os ferimentos podem ser graves ou até mesmo levar a óbito.

“A pessoa precisa sempre estar amarrada com dois pontos de ancoragem e nunca ficar solta nas proximidades do poço ou trabalhar sozinha”, destacou o bombeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação