Um homem de 52 anos, foragido da Justiça, foi preso neste fim de semana em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de ter estuprado crianças no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), no sábado (18/9), militares do Batalhão de Choque receberam uma denúncia anônima dando conta de que um homem que veio de São Paulo e estava morando no Bairro Vila Boa Vista era foragido e apontado como responsável pelos estupros de oito crianças, entre elas a própria filha. Essa denúncia citava também uma reportagem de uma TV paulista de junho do ano passado sobre esse caso. A pessoa que fez a denúncia também disse o nome que o suspeito usava em Minas.
Os policiais chegaram ao endereço e localizaram o alvo da denúncia. Ele se identificou com o nome citado e disse ser o dono da casa. Os policiais pediram o RG, e ele disse que não tinha o documento.
Os militares falaram que ele estava mentindo, o que o assustou e fez ele mudar de comportamento. Conforme a PM, o homem acabou assumindo a identidade verdadeira e entregou a carteira de identidade.
Em buscas junto ao sistema de segurança pública, os policiais descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto na cidade de Limeira (SP).
O verdadeiro dono da casa também foi abordado. Ele disse ter alugado o imóvel para o suspeito, que faz hemodiálise em um hospital de Belo Horizonte, e mencionou que ele estava devendo o aluguel.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem. A Polícia Civil informou que ele foi encaminhado ao sistema prisional e depois será recambiado (transferido para a outra comarca).
Saiba Mais
- Política Após discurso de Bolsonaro na ONU, post de Cher é resgatado: "Um porco"
- Brasil Jovem consome loló até de madrugada, tem mal súbito e morre intoxicado
- Diversão e Arte Paloma Duarte posta foto nua e legenda com poema de Manuel Bandeira
- Brasil Pai é preso acusado de estuprar a própria filha, dos 13 aos 17 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.