O Brasil registrou 484 novas mortes pela covid-19 nesta terça-feira, 21. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 524, abaixo dos 557 registrados na véspera e há oito dias consecutivos acima de 500.
Nesta terça-feira (21/9), o número de novas infecções notificadas foi de 12.582. No total, o Brasil tem 591.518 mortos e 21.246.954 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 20,23 milhões de pessoas se recuperaram da covid desde o início da pandemia.
São Paulo registrou 191 novas vítimas da covid-19 nas últimas 24 horas, após o represamente de dados na véspera. Acre, Rondônia e Sergipe não registraram nenhuma morte pelo coronavírus no período. Mais cedo, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte divulgou uma nota afirmando que o Estado completou três dias seguidos sem nenhum óbito pela primeira vez desde o início da pandemia. Já o Rio de Janeiro não atualizou os dados referentes a esta terça até a 20h. Uma instabilidade na plataforma e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde, que realiza o registro dos casos ambulatoriais da covid-19 no Brasil, também impossibilitou que a Bahia tivesse acesso aos dados de novas infecções.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
O Ministério da Saúde não atualizou os dados da pandemia nesta terça, até o fechamento deste texto. Segundo os números do governo, o Brasil tinha 590.955 vítimas e 21.247.667 casos da covid até a véspera.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Sammy Lee desabafa sobre internação hospitalar: 'Assustador'
- Cidades DF Covid-19: taxa de transmissão cai para 0,96 no DF, a menor dos últimos 10 dias
- Política Após discurso de Bolsonaro na ONU, post de Cher é resgatado: "Um porco"
- Política Lewandowski: Estados e municípios devem decidir sobre vacina de adolescentes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.