Contágio

Ministra Tereza Cristina foi diagnosticada com covid-19

Ministra da Agricultura afirmou que está bem, mas cancelou compromissos e vai manter o isolamento no período de quarentena. Deputado Eduardo Bolsonaro também divulgou estar infectado com coronavírus nesta sexta-feira (24/9)

Fernanda Strickland
postado em 24/09/2021 10:34 / atualizado em 24/09/2021 12:35
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, publicou nesta sexta-feira (24/9) que foi diagnosticada com covid-19 em sua conta no Twitter. Recentemente, ela esteve na Itália para participar de sessão sobre a contribuição do G20 para a próxima Cúpula dos Sistemas Alimentares (Food Systems Summit) e para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26).

“Informo a todos que testei positivo para #covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”, escreveu a ministra.

Diferentemente do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e do deputado Eduardo Bolsonaro, que também divulgou estar infectado nesta sexta-feira, Cristina não fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem para Nova York.

Queiroga nem chegou a ir para o Brasil e cumpre a quarentena em Nova York. Todas as autoridades que tiveram contato com ele na viagem, por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não saíram de casa após a chegada ao Brasil.

Ao todo, 12 ministros do governo Jair Bolsonaro tiveram covid-19. O presidente é é primeira-dama também já foram infectados.

Viagem à Itália

A ministra da Agricultura disse no último fim de semana, no encerramento da reunião com ministros da Agricultura do G20, em Florença, na Itália, que as principais economias do mundo devem cumprir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o Acordo de Paris e apoiar os países que não têm condições para fazer a transição para uma produção sustentável.

Ao participar de sessão sobre a contribuição do G20 para a próxima Cúpula dos Sistemas Alimentares (Food Systems Summit) e para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26), ela destacou que o mundo vive um momento decisivo na trajetória global em direção ao desenvolvimento sustentável. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação