'Quero viver'

Homem com mais de 300kg pede ajuda para realizar cirurgia bariátrica

Ipatinguense sofre com obesidade desde a adolescência; ele precisa dormir sentado para conseguir respirar

Layara Andrade - Estado de Minas
postado em 01/10/2021 17:02 / atualizado em 01/10/2021 17:02
Rodrigo está desempregado e sonha em ter sua vida de volta -  (crédito: arquivo pessoal)
Rodrigo está desempregado e sonha em ter sua vida de volta - (crédito: arquivo pessoal)

“Quero viver”. São com essas palavras que Rodrigo Dias Araújo, de 41 anos e pesando 356 kg, pede ajuda para fazer uma cirurgia bariátrica. Ele aguarda há sete anos para realizar o procedimento de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e decidiu iniciar uma campanha online para arrecadar dinheiro.

Rodrigo, que é morador de Ipatinga, no Vale do Aço, conta que tem problemas com a obesidade desde os 14 anos e que vive uma situação muito difícil. Ele mora com a mãe que também é obesa e conta com a ajuda dos irmãos.

“Meus dois irmãos que me ajudam me arrastando até o banheiro para banho. Durmo sentado há 3 anos porque, se eu me deitar, perco o fôlego. Minha alimentação não é correta, até para fazer dieta é difícil”, relatou.

Segundo Rodrigo, que está desempregado, a espera pela cirurgia no SUS já dura sete anos. “Em 2019, fui ao SAM (Serviço de Autorização Médica), meu pedido havia sumido e neste mesmo ano consultei novamente com um médico endocrinologista, que me passou um novo pedido de bariátrica com urgência".

Até então, o ipatinguense era o 31º em uma fila de 100 pessoas, o que poderia demorar mais dois anos para seu atendimento. “Essa semana o pessoal do SAM me ligou e disse que terei uma consulta este mês em Governador Valadares”.

Sem condições de esperar por mais tempo, a vaquinha online é uma saída para tentar realizar a cirurgia com urgência. “É por questão de saúde e de querer ter minha vida de volta. Sou novo e desejo ser feliz”, disse Rodrigo.

Como ajudar?

O valor previsto para a realização da cirurgia é de R$ 50 mil, com as etapas a serem cumpridas antes e depois do procedimento. Aqueles que desejam ajudar Rodrigo, podem realizar uma doação clicando aqui para acessar a vaquinha.

Também é possível realizar um pix: 31997701766. Para transferência bancária: Banco Bradesco, Agência 3750, Conta 295797-3, CPF 065.871.076.13.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação