Tragédia

Barranco cede e garoto de 4 anos morre soterrado em Minas Gerais

Outra criança, de apenas 3 anos, também foi atingida e levada para o hospital; deslizamento de terra ocorreu nesta tarde em Leopoldina, na Zona da Mata mineira

Bruno Luis Barros - Especial para o Estado de Minas
postado em 05/10/2021 21:47
 (crédito: Reprodução/Jornal O Vigilante Online)
(crédito: Reprodução/Jornal O Vigilante Online)

Um menino de 4 anos morreu e outro de 3 anos ficou ferido após ambos serem atingidos por um deslizamento de terra em Leopoldina, na Zona da Mata mineira. O acidente aconteceu nesta terça-feira (5/10), por volta das 15h30, na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Quinta Residência.

Acionada por quem presenciou a cena, uma guarnição do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros chegou ao local e iniciou o trabalho de resgate. A criança de 4 anos estava soterrada há cerca de 1 metro de profundidade, e os militares levaram cerca de 30 minutos para retirá-la do local.

Após a remoção, a vítima foi entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora – que esteve em contato com as autoridades leopoldinenses empenhadas na ocorrência – informou que a criança, após ficar aproximadamente 40 minutos soterrada, recebeu os primeiros atendimentos da unidade móvel de saúde já com quadro de parada cardiorrespiratória.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o menino de três anos foi resgatado por pessoas que passavam pelo local antes da chegada dos militares.

As crianças foram encaminhadas pelo Samu à Casa de Caridade Leopoldinense, hospital onde o óbito do menino de 4 anos foi confirmado.

Em comunicado nas redes sociais, a Prefeitura de Leopoldina lamentou a morte da criança e afirmou que – por meio da Secretaria de Assistência Social – está dando apoio às famílias das vítimas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação