Em Contagem

Homem se recusa a desocupar quarto e coloca fogo em casa da família

Discussão começou quando o homem se revoltou com pedido para desocupar um quarto, uma vez que ele tem uma casa no terreno

Janaina Machado - Estado de Minas
postado em 20/10/2021 16:44 / atualizado em 20/10/2021 17:21
Rua onde o crime ocorreu: havia idosos e crianças na casa -  (crédito:  Reprodução da internet/Google Maps)
Rua onde o crime ocorreu: havia idosos e crianças na casa - (crédito: Reprodução da internet/Google Maps)

Um homem de 49 anos foi preso na noite desta terça-feira (19/10) por tentativa de homicídio no Bairro Bela Vista, em Contagem, na Grande BH. Ele teria colocado fogo na casa em que mora com a família e ameaçado esfaquear os parentes.

Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, encontrou uma das moradoras na entrada. A idosa disse que houve uma discussão familiar devido ao excesso de pessoas morando na casa.

O filho ficou inconformado quando foi pedido para desocupar o quarto que utiliza, já que ele tem uma casa no terreno. O homem teria discutido com os pais e com as irmãs e dito que se ele não ficasse na casa, ninguém ficaria. Em seguida o autor ateou fogo na residência.

Os militares entraram no imóvel e encontraram um idoso sentado no sofá da sala com dificuldades para conversar em função da grande quantidade de fumaça. O homem também não conseguia se locomover porque está se recuperando de uma fratura no fêmur. O idoso foi auxiliado pelos policiais para sair.

Ainda no interior da casa havia um bebê de 10 meses e duas crianças de 2 e 5 anos. Todos estavam assustados e tossindo muito por causa da fumaça.

Em um dos quartos os militares encontraram o autor. O homem estava muito nervoso e disse que não aceitava a decisão da família de que ele deveria sair da casa. Ele afirmou que decidiu colocar fogo no imóvel e se matar em seguida. Ainda disse que as os parentes deram sorte que alguém conseguiu apagar o fogo.

Com o suspeito foi encontrada uma faca. Ele contou aos policiais que usaria a arma para atacar quem tentasse impedir que a ação.

O homem foi detido e, quando era encaminhado para a viatura ainda ameaçou a família. “Estou indo preso, mas vou voltar e matar todo mundo. Podem me esperar”, teria dito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação