Transfobia

Transfobia: vereadora mais votada da história de BH é barrada em salão

A vereadora de Belo Horizonte foi fazer a sobrancelha em um salão de beleza e relatou que a funcionária negou o atendimento pois "não atendia homens"

Gabriela Gatti* - Estado de Minas
postado em 26/10/2021 16:14 / atualizado em 26/10/2021 16:14
Duda Salabert denuncia ter sofrido transfobia em salão de beleza -  (crédito: Reprodução)
Duda Salabert denuncia ter sofrido transfobia em salão de beleza - (crédito: Reprodução)

A vereadora Duda Salabert (PDT) publicou em suas redes sociais que sofreu transfobia na tarde desta segunda-feira (25/10) em um salão de beleza no Shopping Cidade, localizado na Região Central de Belo Horizonte. De acordo com ela, a atendente informou que “não atendia homens” no estabelecimento.

A parlamentar relatou que estava fazendo compras no Centro da cidade e foi ao único salão do shopping. "Vim a um salão no Shopping Cidade e pedi para fazer a sobrancelha. Aí a atendente disse que só atende público feminino. Falei 'então, minha sobrancelha é público feminino'. Aí ela disse que não atende homem. Eu disse que sou uma pessoa transexual. Ela disse que não iria me atender", disse.

Duda ainda contou que gostaria de levar o caso à gerência do shopping e, embora o salão seja o único estabelecimento do ramo no local, ela preferiu não citar o nome da empresa.

Duda Salabert foi a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte, contabilizando 37.613 votos.

Shopping Cidade


Em nota, o Shopping Cidade informou que:

 "O Shopping Cidade repudia a prática discriminatória e reforça a preocupação no combate a todo e qualquer tipo de preconceito. Diante da denúncia recebida, a equipe da administração do Shopping Cidade acolheu prontamente a cliente Duda Salabert e assumiu o compromisso em apurar e atuar na conscientização deste e de outros lojistas para evitar que a situação se repita.

 Vale reforçar que o Shopping Cidade sempre foi um ambiente diverso e tem como sua bandeira ser um shopping para todos."

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação