Rio de Janeiro

Preso compartilhava rotina dentro da penitenciária no Tik Tok

Presidiário estava detido em Campos (RJ) e foi transferido para um presídio de segurança máxima

Thays Martins
postado em 03/11/2021 12:26 / atualizado em 03/11/2021 12:33
 (crédito: Tik Toker/ reprodução )
(crédito: Tik Toker/ reprodução )

Um detento da penitenciária Dalton Crespo, em Campos, no Rio de Janeiro, foi transferido, nesta terça-feira (2/11), para um presídio de segurança máxima depois que compartilhou a rotina na penitenciária nas redes sociais. Desde 7 de outubro, o detento postava vídeos e fotos no Tik Tok, rede em que acumula mais de 6 mil seguidores. O uso de aparelhos celulares é proibido entre presidiários. 

A última publicação no perfil foi feita na segunda-feira (1°/11) e mostra a preparação de um misto quente em uma sanduicheira improvisada. "Bom dia para todos. Que Deus proteja nosso dia de todo mal", escreveu o detento.

@wlfdllinha

 

? 2021 - MC GUK

Além desse post, o perfil também compartilhou outros momentos como a limpeza da cela e uma partida de futebol entre os presidiários. O detento também interagia com os seguidores e respondia perguntas enviadas por eles. 

O perfil foi descoberto pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) nesta segunda-feira (1º/11). De acordo com a Seap, imediatamento foi feita uma revista nas celas e identificado o autor das imagens. O detento vai ficar agora na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), no Complexo de Gericinó. O local é considerado de segurança máxima. 

Na revista, foram encontrados 17 celulares, 13 chips e uma pequena quantidade de drogas. 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação