NOGE

Casos de covid-19 recuam nas Américas pela 8ª semana seguida, diz Opas

Diretor assistente da entidade, Jarbas Barbosa informou que foram registrados na última semana mais de 745 mil casos e pouco mais de 18 mil mortes na região

Agência Estado
postado em 03/11/2021 14:22
 (crédito: Getty Images)
(crédito: Getty Images)

A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) destacou, durante entrevista coletiva nesta quarta, 3, que, pela oitava semana consecutiva, o número de casos da covid-19 diminui nas Américas. Diretor assistente da entidade, Jarbas Barbosa informou que foram registrados na última semana mais de 745 mil casos e pouco mais de 18 mil mortes na região.

Barbosa disse que os números têm melhorado em geral na região, inclusive em boa parte da América do Sul. Na América do Norte, Estados Unidos, Canadá e México também registram recuo nos casos da covid-19. Nos EUA e no Canadá, a Opas destacou ainda uma "queda notável" nas hospitalizações pelo vírus.

Apesar da melhora, a Opas insistiu que é necessário seguir vigilante sobre a emergência de saúde. "O progresso em nossa região não é motivo para se tornar complacente ou acabar com medidas de saúde pública que nos ajudam a ficar seguros", afirmou Barbosa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.