Obituário

Modelo portuguesa Layla da Costa é encontrada morta na Itália

A artista estava trabalhando em Bolonha. A morte foi confirmada pela FaceModels, empresa que Layla era agenciada

Victória Olímpio
postado em 03/11/2021 12:58 / atualizado em 03/11/2021 12:59
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Layla da Costa, uma modelo portuguesa de 24 anos, foi encontrada morta em casa, na Itália, na última segunda-feira (1º/11). Ela era agenciada pela empresa FaceModels, que tem sede em Lisboa. A artista estava a trabalho em Bolonha.

A causa da morte ainda não foi confirmada pela polícia. Ao jornal Observador, a estilista Fátima Lopes, dona da agência, foi informada de que o falecimento possa ter sido devido a um ataque cardíaco. Layla não tinha histórico de problemas de saúde.

Em comunicado, a agência informou a morte de Layla: "E com profundo pesar que lamentamos o falecimento prematuro de um membro da nossa família Face Models, Layla Costa, aos 24 anos. A nossa modelo Layla ficará eternamente nos nossos corações, nunca esqueceremos a sua delicadeza, bondade, humildade, determinação, profissionalismo e tantas outras qualidades".

"Partilhamos a dor da família a quem apresentamos as nossas condolências e desejamos muita força neste terrível momento. Que a sua memoria e o seu amor permaneçam vivos entre todos aqueles que tiveram a sorte de a conhecer. Até sempre", finalizou a nota.

Layla foi Miss Mundo Guiné-Bissau, país para onde se mudou com apenas 3 meses de vida. Ela estreou nas passarelas na semana de moda de Paris aos 19 anos. A estilista a descreveu como uma das modelos mais promissoras" e uma das "pessoas mais incríveis" que conheceu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação