Tochas Olímpicas

Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia leilão de dez tochas olímpicas

Dez tochas usadas nos Jogos Olímpicos de 2016 serão leiloadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro

Agência Brasil
postado em 03/11/2021 16:05 / atualizado em 03/11/2021 16:06
 (crédito:  Divulga....o/ASCOM SMAS)
(crédito: Divulga....o/ASCOM SMAS)

Dez tochas usadas nos Jogos Olímpicos  de 2016 serão leiloadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, com o objetivo de arrecadar recursos para o Fundo Municipal Para Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O edital do leilão foi publicado na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do município. Os interessados, tanto no Brasil como no exterior, deverão fazer cadastro prévio no site de leilões De Paula, ficando sujeitos à aprovação dos dados pela análise da documentação exigida e poderão dar lances até o próximo dia 18. Serão 15 dias de leilão online.

Leilão de tochas olímpicas

Cada tocha foi avaliada em R$ 15,5 mil, a preços de hoje. O pagamento será feito à vista, ou no prazo de sete dias, mediante caução de 10% do valor da arrematação. Como o leilão é beneficente, não será devida nenhuma comissão pelo arrematante.

A secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, informou que as dez tochas estavam depositadas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente desde o final dos Jogos Olímpicos do Rio. "Decidimos fazer o leilão para aumentar o suporte financeiro de projetos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social", disse a secretária.

Laura Carneiro explicou à Agência Brasil que o próprio Conselho Municipal definirá onde os recursos serão aplicados. "Esses recursos irão para o Fundo da Criança e do Adolescente e se juntarão a outros recursos, provenientes do Imposto de Renda, de decisões judiciais".

O dinheiro arrecadado será investido em vários projetos na área da criança e do adolescente, acrescentou a secretária.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.