São Bento do Sapucai (SP)

Pedra se solta e mata estudante durante escalada

Acidente ocorreu no fim da tarde de ontem (2/11), no interior de SP. Local é de difícil acesso e corpo só foi resgatado no início da tarde de hoje

/Estado de Minas
postado em 03/11/2021 18:16 / atualizado em 03/11/2021 18:16
Cecília Oliveira Gerônimo, de Pouso Alegre, morreu durante escalada no interior de São Paulo -  (crédito:  reprodução FDSM)
Cecília Oliveira Gerônimo, de Pouso Alegre, morreu durante escalada no interior de São Paulo - (crédito: reprodução FDSM)

Uma estudante de direito em Pouso Alegre morreu em São Bento do Sapucaí, na divisa de Minas com São Paulo, durante uma escalada. A Delegacia de Polícia Civil da cidade informou que uma pedra com mais de um metro 'se desprendeu da rocha' e caiu sobre Cecília Oliveira Gerônimo, de 21 anos, que estava no Bairro dos Pinheiros. O acidente foi no fim da tarde desta terça-feira (2) e ela faleceu no local.

O Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão foi acionado por volta das 17h45. A corporação fica a aproximadamente 50 minutos de São Bento do Sapucaí. As buscas foram iniciadas no mesmo dia, mas suspensas ao anoitecer pelo fato de o local ser de difícil acesso.

Os militares voltaram aos trabalhos às 7h desta quarta-feira (3). O corpo da jovem só foi resgatado no início da tarde de hoje.

Cecília era de Pouso Alegre e cursava a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). A instituição postou no Facebook que "A FDSM lamenta profundamente o falecimento da caríssima aluna Cecília Oliveira Gerônimo".

Na rede social da estudante, amigos prestam homenagens e lamentam a morte da jovem.

A jovem escalava uma rocha no Bairro dos Pinheiros, em São Bento do Sapucaí, município conhecido pela prática desse tipo de esporte, onde também fica a famosa Pedra do Baú.

Militares dos bombeiros de Campos do Jordão fizeram o resgate do corpo
Militares dos bombeiros de Campos do Jordão fizeram o resgate do corpo (foto: Corpo de Bombeiros SP/Divulgação)

O acidente


Segundo uma fonte do município que preferiu não se identificar, a referência no Bairro dos Pinheiros é uma pedra com alto grau de dificuldade para escaladas e outros esportes radicais não fazem parte do contexto dessa região.

A informação que essa fonte teve era que Cecília foi até o local para praticar escalada e estava com um profissional. Dados preliminares apontam que esse profissional acionou o serviço de emergência para pedir socorro para Cecília, após ela ser atingida pela pedra.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação