IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Manaus anuncia redução do intervalo entre doses de vacinas

Com essa redução, a prefeitura tem utilizado seus canais de comunicação para estimular que as pessoas com a primeira dose possam completar o ciclo vacinal

Agência Brasil
postado em 03/11/2021 19:18 / atualizado em 03/11/2021 19:18
 (crédito:  Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag..ncia Brasil)
(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag..ncia Brasil)

A prefeitura de Manaus anunciou que irá reduzir o intervalo entre doses de vacinas usadas na campanha de imunização contra a covid-19. No caso da Pfizer-BioNTech, o intervalo será de 21 dias, conforme a bula do medicamento.

Já o imunizante da Oxford/AstraZeneca terá o intervalo diminuído para quatro semanas, conforme orientação do Ministério da Saúde. Nos dois casos, os intervalos anteriores eram de 84 dias.

A dose de reforço poderá ser aplicada cinco meses após a segunda dose (ou dose única no caso da Janssen). Anteriormente, a orientação era aguardar pelo menos seis meses para ministrar essa nova dose em idosos e profissionais de saúde.

Com essa redução, a prefeitura tem utilizado seus canais de comunicação para estimular que as pessoas com a primeira dose possam completar o ciclo vacinal, tendo maior proteção contra o novo coronavírus.

Segundo a prefeitura de Manaus, até o momento a capital possui 89% da população já vacinada com a primeira dose e 66% com a segunda dose.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.