Incentivo

Melhor foto da vacina vai ganhar café com pamonha do prefeito

O objetivo é incentivar a vacinação dos adolescentes contra a COVID-19 em Patos de Minas, terra do milho

Lélis Félix - Estado de Minas
postado em 10/11/2021 18:58
Patos de Minas é conhecida como a capital nacional do milho e a pamonha é a marca registrada da cidade -  (crédito:  Marcos Michelin/EM)
Patos de Minas é conhecida como a capital nacional do milho e a pamonha é a marca registrada da cidade - (crédito: Marcos Michelin/EM)

No Alto Paranaíba, o prefeito de Patos de Minas promove um concurso fotográfico para incentivar a vacinação de adolescentes contra a COVID-19. Quem postar a foto mais criativa no momento da imunização ganhará um prêmio diferente.

Luís Eduardo Falcão (Podemos) prometeu levar o adolescente para tomar um café e comer uma pamonha com ele no gabinete do Executivo municipal.

"Um desafio: a melhor foto (vale fantasia, placa, etc! Usem a criatividade!) vai tomar um café e comer pamonha comigo lá no gabinete", escreveu Falcão. A ideia é incentivar a imunização dos adolescentes contra a COVID-19.

Para participar do concurso é necessário marcar o prefeito ao postar a foto nas redes sociais.

Ainda no Twitter, alguns internautas demonstraram ciúme. "Decepcionada! Na minha vez não teve isso... E olha que eu vacinei mesmo com meu pânico de agulha, acho que eu merecia uma pamonha", escreveu uma internauta.

Luís Eduardo Falcão esclareceu que o concurso é uma iniciativa pessoal dele e que arcará com os custos do próprio bolso. "Se for preciso, a gente faz até uma vaquinha com os secretários", brincou.

Escala de vacinação

A primeira dose contra a COVID-19 para pessoas com 14 anos acontece no domingo (14) e na segunda-feira (15), das 8h às 18h, no ginásio 2 do UNIPAM, localizado na Rua Diacuí, Bairro Caiçaras.

O atendimento é aberto também para adolescentes faltosos (15, 16 e 17 anos), portadores de comorbidades (12 a 17 anos) e para gestantes (12 anos ou mais).

Vale lembrar que, sozinhos ou acompanhados, todos os menores de 18 anos precisam levar o termo de autorização impresso e original assinado pelos pais ou responsáveis, além de documento pessoal com foto (ou certidão de nascimento), CPF (ou cartão SUS), comprovante de endereço (podendo ser em nome dos pais/responsáveis) e cartão de vacina (caso possua).

Confira o cronograma:

Domingo (14)


- 8h às 13h: iniciais de A a F
- 13h às 18h: iniciais de G a M

Segunda-feira (15)


- 8h às 13h: iniciais de N a S
- 13h às 18h: iniciais de T a Z

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE