Protesto em Santos

Mulher se passa por ‘bolsonarista’ e faz discurso contra o presidente; veja

Ela pediu para falar durante a manifestação e usou o momento para pedir que as pessoas se vacinem e usem máscara

Correio Braziliense
postado em 22/11/2021 15:14 / atualizado em 22/11/2021 15:15
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

No último domingo (21/11), Suzi Mirian dos Santos, de 55 anos, se "infiltrou" em um protesto a favor do governo Bolsonaro e, ao receber um microfone, desmentiu muitas das coisas que os apoiadores do presidente afirmavam. Gritos de "Se vacinem" ou "Usem máscara" foram aplaudidos por outras pessoas que acompanhavam a manifestação. 

O caso ocorreu na Praça da Independência, em Santos (SP), local que recebe ocasionalmente protestos contra e a favor do governo. 

O filho de Suzi, Matheus compartilhou o momento em suas redes sociais. Além do vídeo do momento em que a mãe dele fala ao microfone, Matheus acrescentou o áudio que Suzi mandou após o momento e prints de conversas de pessoas que presenciaram a cena. 

No áudio que Suzi enviou ao filho, ela diz: "Fui de blusa verde e chinelo amarelo fui lá e falei: 'Posso falar também?' pedi proteção policial, aí eles deixaram eu falar, eu desmenti eles de tudo e fui aplaudida para caramba. Eles arrancaram o microfone da minha mão, eu fui retirada de lá pela polícia", diz um trecho. Em Na sequencia ela diz que pediu para que as pessoas tomassem a vacina e pediu para as pessoas usarem máscaras. 

Confira a sequência de posts: 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação