Paraná

Visão inusitada: casal compra Airbus e avião é transportado pelas ruas do Paraná

O casal de empresários disse que pretende deixar a aeronave na propriedade e futuramente fazer dela um ponto de entretenimento

Correio Braziliense
postado em 01/12/2021 18:01
Casal de empresários comprou Airbus A318 -  (crédito: Denilson Beltrame/RPC)
Casal de empresários comprou Airbus A318 - (crédito: Denilson Beltrame/RPC)

Empresários de Morretes, no litoral do Paraná, fizeram uma compra inusitada. O casal comprou um avião do modelo Airbus A318 com o objetivo de deixá-lo em uma propriedade particular.

O transporte da aeronave para a propriedade mobilizou uma equipe de especialistas, representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e agentes da Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (1º/12), pela BR-277.

O percurso do avião até a propriedade do casal chamou a atenção de moradores e motoristas que passavam pela BR. O caminho de 11 quilômetros dura, em média, 20 minutos, mas demorou cerca de três horas devido a todos os cuidados que foram necessários, como o levantamento dos cabos de energia.

 

Casal de empresários comprou Airbus A318
Casal de empresários comprou Airbus A318 (foto: Denilson Beltrame/RPC)

O casal contou que é apaixonado por aviação e que pretende deixar o Airbus em um terreno privado, mas que, em um futuro próximo, a aeronave poderá se transformar em um ponto de entretenimento.

O Airbus A318 voou pela Línea Aérea Nacional de Chile, fazendo trajetos pela América do Sul entre 2008 e 2013. Depois ela foi usada pela Avianca em viagens pelo Brasil, até que a companhia faliu em 2019.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação