Confusão

Modelo de 27 anos descobre que padrasto é na verdade seu pai biológico

Casada com outro homem na época, a mãe de Diana Geniath não tinha motivos para desconfiar da paternidade da filha

Correio Braziliense
postado em 06/12/2021 18:08
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

Após 27 anos acreditando ser filha do ex-marido da mãe, a modelo Diana Geniath descobriu que era, na verdade, filha do homem que chamava de padrasto.

Tudo começou com o casamento conturbado da mãe da modelo, ao qual Diana descreve ter sido uma relação abusiva fruto de uma época em que os direitos das mulheres eram ainda mais reprimidos. Entre idas e vindas, a mãe de Diana se envolveu com um motorista que conheceu nas proximidades da zona rural onde morava. 

Um tempo depois, o casamento de seis anos dos dois chegou ao fim, mas a mãe de Diana já estava grávida e presumiu que a criança era fruto do relacionamento com o ex-marido. 

Já separada do homem, a mãe da modelo reencontrou o motorista e eles começaram uma relação. O homem passou a ter então um relacionamento padrasto-enteada com Diana. 

A verdade só veio a tona quando Diana teve um sonho confuso: "Uma mulher me contava que eu não era filha do meu pai, e sim de uma experiência alienígena”, ela contou ao G1, achando graça da história.

A partir daí ela revelou o sonho para a mãe e para o, até então, padrasto e em resposta ele disse: "E se o alienígena for eu?". A comprovação veio algum tempo após um teste de DNA comprovar que Diana era 99,9% compatível geneticamente com o homem. 

“Meu mundo caiu, tudo passou a fazer sentido, nossas semelhanças que a gente ignorava”, Diana contou.

"Meu mundo caiu, tudo passou a fazer sentido, nossas semelhanças que a gente ignorava", relatou Diana
"Meu mundo caiu, tudo passou a fazer sentido, nossas semelhanças que a gente ignorava", relatou Diana (foto: Arquivo Pessoal)

Repercussão para a família

Diana revelou ainda que até seus quatro anos de idade ela era muito próxima do homem que ela achava ser o seu pai — a quem agora ela se refere como "pai afetivo" — mas, após ele ter outra filha, a relação dos dois piorou. 

A sua, até então, irmã biológica era considerada pela família do homem como filha legitima e desde então ela não tinha um relacionamento muito próximo com ele. 

Após a descoberta, Diana precisou de terapia para compreender tudo o que tinha acontecido. "Senti muita raiva, nem pela questão material apenas, mas por não ter me sentido pertencida a vida inteira. Senti muita tristeza”, desabafou.

Sobre a confusão com a paternidade, Diana contou que a mãe lhe pediu perdão e ela afirma que entendeu o lado dela. Para Diana, a falta de educação sexual da época fez a mãe não achar que poderia ter engravidado de alguém que não fosse o marido.

Diana não sabia que seu padrasto era na verdade seu pai biológico
Diana não sabia que seu padrasto era na verdade seu pai biológico (foto: Arquivo Pessoal)

Diana chegou a se reunir com a mãe e o, agora, pai biológico, além de ter feito uma viagem até Brasília para conhecer a família do novo pai, com quem tinha tido pouquíssimo contato. 

A família materna dela é natural do Tocantins, mas há quase dois meses Diana decidiu recomeçar a vida em João Pessoa, na Paraíba.

Apesar de morarem em estados diferentes, Diana revelou que a relação com todos é ótima e que se sente mais leve com a descoberta. “Estava emocionada por conhecer minha avó, fui muito bem recebida e me senti amada. Sinto que foi uma página importante, agora conheço de onde vim, me sinto pertencente”, afirmou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Diana com a mãe e o pai biológico no primeiro encontro após a descoberta
    Diana com a mãe e o pai biológico no primeiro encontro após a descoberta Foto: Arquivo Pessoal
  • "Meu mundo caiu, tudo passou a fazer sentido, nossas semelhanças que a gente ignorava", relatou Diana Foto: Arquivo Pessoal
  • Diana não sabia que seu padrasto era na verdade seu pai biológico
    Diana não sabia que seu padrasto era na verdade seu pai biológico Foto: Arquivo Pessoal
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação