Homofobia

MP denuncia radialista por homofobia contra primeiro gay a apresentar JN

Em 2019, Luiz Gama usou o Twitter para fazer ofensas homofóbicas contra o jornalista: "Putz! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda"

Correio Braziliense
postado em 13/12/2021 15:29
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) ofereceu denúncia contra o radialista Luiz Gama pelos crimes de homofobia e injúria homofóbica contra o jornalista Matheus Ribeiro.

Em novembro de 2019, Matheus Ribeiro se tornou o primeiro homossexual assumido a apresentar o Jornal Nacional, na TV Globo.

Após a exibição do telejornal, Luiz Gama usou o twitter para fazer comentários homofóbicos sobre ele. "Putz! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f...", escreveu.

Um dia depois, o radialista publicou um vídeo em que admitiu ter errado. "Quero aqui reconhecer o meu erro, alguns exageros que cometi em postagens que equivocadamente foram interpretadas como racistas ou homofóbicas", disse.

Luiz Gama foi afastado do programa que apresentava na rádio Bandeirantes em Goiânia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação