FEMINICÍDIO

Filho confessa ter matado a mãe a facadas em Goiás: "Estava passando raiva"

Em carta apreendida pela Polícia Civil de Goiás, ele diz ter sido motivado por raiva

Correio Braziliense
postado em 13/12/2021 23:16
 (crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
(crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)

Neste domingo (12/12), um jovem, 26 anos, foi preso em flagrante suspeito de ter matado a própria mãe no bairro Alvorada, em Senador Canedo. De acordo com a Polícia Militar, a mulher identificada como Kátia Suarte Queiroz, 58 anos, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu e morreu. O crime teria sido motivado porque, segundo o filho, ela “passava raiva” nele.

O motivo do crime foi exposto em uma carta, a qual a Polícia Civil teve acesso. O jovem escreveu, no dia anterior ao atentado, que a mãe “passando raiva” nele e por isso iria matá-la. Quando questionado pelos policiais que investigam o caso os motivos pelos quais ele ficava com raiva, o rapaz não respondeu.

A polícia suspeita que o rapaz tenha problemas psiquiátricos, mas laudo médico ainda será realizado para comprovar o quadro. Em depoimento, ele relatou que faz uso de medicamentos, que tem ansiedade e já ficou um mês internado em clínica psiquiátrica.

Prisão

O autor das facadas foi preso em um terreno baldio próximo à casa em que morava com a mãe, onde o crime foi cometido. O marido da vítima testemunhou o feminicídio e contou aos policiais que, após esfaquear a mãe, o suspeito saiu correndo, passou por ele, confessou que tinha acabado de matá-la e fugiu.

No domingo, de acordo com o marido da vítima, o rapaz foi em direção a cozinha, pegou uma faca e foi para o quarto da mãe, onde a esfaqueou. Filho adotivo de Kátia, ele contou ter tido um ataque de fúria e, por isso, desferiu cerca de 10 facadas contra a mulher.

Nesta segunda-feira (13/12), o caso foi transferido para o Grupo de Investigação de Homicídios da Polícia Civil de Senador Canedo. O jovem está detido por feminicídio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação