Grande Proporção

Incêndio atinge supermercado atacadista em Florianópolis

O Corpo de Bombeiros trabalha no local para controlar as chamas

Luísa Mariana Moura*
postado em 23/12/2021 14:01
 (crédito:  Guarda Municipal/ Reprodução)
(crédito: Guarda Municipal/ Reprodução)

Um supermercado atacadista pegou fogo em Florianópolis na manhã desta quinta-feira (23/12), e não há registro de feridos. Segundo a guarda municipal,o fogo teria iniciado no lado externo do supermercado. As  informações dão conta de que o fogo teria se originado em um pallet, onde era acondicionado com garrafas de álcool. 

O atacadista está funcionando 24 horas, em função das festas de final de ano. O incêndio se espalhou rapidamente, fazendo com que clientes e funcionários  evacuassem às pressas. 

No local, cerca de 30 bombeiros de várias regiões da cidade e de municípios próximos atuam. “Houve risco da estrutura desabar”, afirmou um bombeiro para a televisão local SCC. 

"O incêndio chegou a uma intensidade que a equipe precisou ser retirada. A quantidade de calor e fumaça ficou tão significativa que chegou ao risco de a estrutura desabar”, disse o Major Fábio Colodel.

 


 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GMF (@gmflorianopolis)

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GMF (@gmflorianopolis)

Nota do Fort Atacadista


O Fort Atacadista informa que a loja do Campeche, no Sul da Ilha, foi totalmente evacuada logo no primeiro foco do incêndio. Até o momento, não há registro de feridos e vítimas, e o corpo de bombeiros está atuando no local desde, aproximadamente, às 11h. Também ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias. As informações da causa do incêndio ainda estão sendo apuradas. Novas informações serão enviadas após a contenção completa das chamas e laudo oficial do corpo de bombeiros.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação