TRAGÉDIA

'Estava no lugar da queda 30 segundos antes de desabar', diz turista de BH

Flavia Elisa Custodio estava em uma das lanchas próximas do local da queda da rocha em Capitólio e tentou socorrer vítimas na água

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 08/01/2022 19:46
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A fisioterapeuta Flavia Elisa Custodio, de 36 anos, estava curtindo o passeio pelos cânions do lago de Furnas, em Capitólio, Região Centro-Oeste de Minas, com os amigos quando a rocha desabou e atingiu três lanchas.

“Não dava para escutar as pessoas gritando que ia desabar. Não dava. Quando estávamos retornando, tentamos avisar outras lanchas para evitar o local, mas as pessoas não conseguiam escutar. As quedas d’água dificultam muito”, disse Flavia.

A fisioterapeuta conta que estava no local da queda da rocha cerca de 30 segundos antes do acidente. “Socorremos algumas pessoas. Tinha muitas crianças e idosos no local. Foi uma lancha ajudando a outra”, contou.

Flavia falou que a estrutura para socorro dificultou muito na hora de ajudar as vítimas. “A estrutura é praticamente zero. Não havia kit de primeiros socorros nem como fazermos uma comunicação via rádio para pedir ajuda.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação