TRAGÉDIA EM CAPITÓLIO

Homem que estava em lancha atingida por rocha faria aniversário hoje

Maycon Osti estava com a namorada, a mãe dela e o companheiro dela na lancha 'Jesus', que foi atingida pela rocha em Capitólio. Parentes estão na cidade mineira

Felipe Pereira - Especial para o EM
postado em 09/01/2022 18:59
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Quatro das 10 pessoas que morreram na tragédia em Capitólio, no Sudoeste de Minas, ocorrida ontem (8/1), são de uma mesma família que vive, em parte, no interior de São Paulo. Um deles, Maycon Osti, completaria hoje (9/1) 25 anos de idade, e estava na cidade para aproveitar as férias do trabalho e o aniversário.

A reportagem conversou rapidamente com um tio do jovem, que chegou na tarde de hoje à cidade mineira. Ele disse que os familiares aguardam notícias e a liberação do corpo encontrado.

Maycon estava acompanhado da namorada, Camila da Silva, a mãe dela Carmem Pacheco e Geovany Silva, que seria o namorado de Carmem. Eles estavam no barco intitulado "Jesus", que foi atingido pela pedra que despencou de uma altura de cinco metros de altura, segundo os bombeiros.

A mãe do jovem, Tânia Osti, disse que ele tinha ido a Capitólio para passar as férias que tinha tirado do serviço - ele era mecânico de caminhões - e ia aproveitar para comemorar aniversário.

"Era um menino muito amoroso, ajudava sempre que podia os outros, fazia campanhas de arrecadação de brinquedos e alimentos. Foi uma coisa muito triste", contou, ainda muito abalada. Maycon nasceu em Campinas.

A família aguarda a identificação oficial do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil de Minas Gerais para velório e enterro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação