Susto

Geraldo Luís diz que já viveu apuros durante tempestade em Capitólio

O local está entre os melhores destinos para quem busca dias de descanso em meio à natureza

Douglas Lima - Especial para o Uai
postado em 09/01/2022 14:16 / atualizado em 09/01/2022 14:17
 (crédito: Instagram/ reprodução)
(crédito: Instagram/ reprodução)

A cidade de Capitólio, Minas Gerais é um agradabilíssimo polo turístico mineiro. O visual é paradisíaco, o destino reúne inúmeras cachoeiras, trilhas, águas claras, flora variada e passeios de barcos.

O local está entre os melhores destinos para quem busca dias de descanso em meio à natureza. O Lago da Represa de Furnas é conhecido como o "mar de Minas Gerais".

Neste sábado (08/01), um deslizamento de pedras no Lago de Furnas deixou cerca de 32 feridos e até o momento sete mortos em uma das áreas mais visitadas por turistas ao longo de todo o ano. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d'água fez pedras deslizarem dos cânios. O acidente aconteceu no bairro Escarpas do Lago. O caso está sendo investigado pela Marinha do Brasil.

Alguns famosos costumam visitar esse pedacinho mineiro encantador, a comunicadora Eliana já curtiu dias de folga e descanso em uma das áreas mais visitadas do estado. A cantora sertaneja Paula Fernandes e a influenciadora digital Hariany Almeida também já estiveram no território mineiro, onde registraram imagens e publicaram na web.

Depois da tragédia ocorrida neste sábado, o jornalista Geraldo Luís, publicou nas redes sociais um vídeo que mostra a tromba d'água registrada por turistas antes do desabamento.

No Instagram, o apresentador do Balanço geral , da Record TV, revelou que já passou por apuros na região: "Passei uma situação em Capitólio desesperadora. Quem mora lá pode me confirmar o que falo. Os cânions viram mar de uma hora pra outra, trombas de água surgem do nada e o tempo vira. Estávamos em uma lancha e ficamos em meio a uma tempestade que parecia mar. Desesperador, entrei em pânico. Deus e o bom piloto que na época nos tirou de lá. Minutos antes o céu estava todo azul. As fortes chuvas que caem naquela região devem ter contribuído para a queda da grande Rocha que se desprendeu".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE