Paraná

Promotora esquece microfone ligado e chama advogados de ‘bosta’ em sessão

A Ordem dos Advogados de Guarapuava (PR) diz que a atitude causou perplexidade na comunidade jurídica local, e que vai apurar o caso

Correio Braziliense
postado em 11/02/2022 15:33 / atualizado em 11/02/2022 15:34
Situação surpreendeu os outros advogados -  (crédito: Reprodução/Portal Migalhas)
Situação surpreendeu os outros advogados - (crédito: Reprodução/Portal Migalhas)

No dia 8 de fevereiro, durante uma sessão virtual em processo judicial da 3ª Vara Criminal de Guarapuava, no Paraná, uma promotora do Estado não percebeu que seu microfone estava ligado ao chamar os advogados de defesa de “bosta”.

A fala aconteceu logo após uma discussão entre Dunia Serpa Rampazzo e os outros advogados. “Os advogados (sic) são bostas esses advogados”, diz ela. Rapidamente, os presentes se manifestam para a juíza, um deles ressalta ainda que “precisam comunicar a OAB”. Após os pedidos, a magistrada diz que a fala ficou gravada na sessão.

Confira o momento, divulgado pelo portal Migalhas:

A fala da advogada foi duramente criticada pelas entidades judiciais. Em nota de repúdio, a OAB de Guarapuava diz que a atitude causou perplexidade na comunidade jurídica local. “A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Guarapuava, adotará as medidas necessárias para que ocorra, com o devido processo legal e com ampla defesa, a apuração rigorosa da conduta da referida representante do respeitável Ministério Público do Paraná”, diz um trecho.

Veja o posicionamento na íntegra:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação