POLÊMICA

Monark é banido do Youtube após defender criação de partido nazista

Ele não poderá monetizar vídeos na plataforma do Google, nem criar outro canal ou usar canal de terceiros para burlar as restrições

Cecília Sóter
postado em 18/02/2022 12:01 / atualizado em 18/02/2022 12:02
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais )
(crédito: Reprodução/Redes Sociais )

O criador de conteúdo Bruno Aiub, conhecido como Monark, ainda vem sofrendo consequências por ter defendido a criação de um partido nazista no Brasil. Desligado de sua empresa, o Flow Podcast, o streamer anunciou que agora foi banido pelo YouTube.

No Twitter, Monark diz estar sofrendo “perseguição política do YouTube Brasil”, por ser proibido de criar um novo canal para continuar divulgando seus vídeos por ter “violado políticas de responsabilidade do criador de conteúdo”.

“Pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu”, escreveu Aiub.

Ele não poderá monetizar vídeos na plataforma do Google, nem criar outro canal ou usar canal de terceiros para burlar as restrições.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação