Pandemia

Covid-19: alta de casos levou a aumento do contingente de médicos

Central Nacional Unimed, uma das maiores empresas fornecedoras de plano de saúde do país, precisou reforçar em 140% o efetivo de profissionais para realização de consultas on-line ou por telefone

Maria Eduarda Angeli*
postado em 23/02/2022 15:10 / atualizado em 23/02/2022 15:10
 (crédito: RODOLFO BUHRER)
(crédito: RODOLFO BUHRER)

Com a alta de casos da covid-19 provocados pela cepa ômicron, aumentou a demanda por atendimento à saúde, tanto para diagnóstico quanto para tratamento. Atualmente, o Brasil registra média móvel de cerca de 100 mil casos diários da doença, segundo dados Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Em razão da procura, empresas de plano de saúde tiveram de incrementar suas ações para garantir o bem estar dos clientes.

A Central Nacional Unimed (CNU) foi uma das empresas que sentiram a necessidade de potencializar suas operações para dar conta das necessidades dos contratantes. A cooperativa observou um aumento de 200% na demanda por consultas on-line na mais recente onda pandêmica — em novembro de 2021, nos canais digitais e de teleatendimento, foram 11.060. Em dezembro, o número subiu para 17.772 e, em janeiro deste ano, para 65.651. De acordo com a empresa de plano de saúde, o período é de fortalecimento das estratégias de monitoramento e atendimento.

O presidente da CNU, Luiz Paulo Tostes Coimbra, conta que o serviço aumentou em 140% por plantão o efetivo de médicos que atuam a distância, e que há mais sendo treinados para compor o time. No total, serão 300 profissionais trabalhando nos canais de telemedicina. “Não fomos pegos de surpresa graças ao monitoramento intensivo do cenário pandêmico no Brasil e da ocupação de leitos na nossa rede de atendimento. Por meio desses indicadores, e da atuação próxima de nossas sócias, agimos com estratégia para assegurar assistência aos nossos beneficiários”, diz Coimbra. (Com informações da assessoria de imprensa da CNU).

*Estagiária sob supervisão de Andreia Castro

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação