Acidente

Pai morre prensado entre trator e carreta enquanto ajudava filho em Minas

O filho tentou mudar o trator de direção, mas não conseguiu evitar a batida

Lélis Félix - Especial para o EM
postado em 21/03/2022 22:14 / atualizado em 21/03/2022 22:17
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um pai de 71 anos morreu enquanto ajudava o filho na zona rural de Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, Minas Gerais. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (21/3) na Fazenda Sossego.

Segundo a Polícia Militar, a vítima auxiliava o filho, de 45 anos, no processo de trituração de capim. No serviço, era usado um trator, uma ensiladeira e uma carreta para transporte.

Após encerrar a trituração do capim, o filho desacoplou a ensiladeira do trator e deu marcha a ré com o objetivo de engatar na carreta.

A carreta estava numa descida e um pedaço de madeira foi usado para "calçar", ou seja, evitar que a estrutura se movimentasse. O pai manuseou o engate com o objetivo de ajudar o filho a acoplar, contudo a carreta se movimentou.

O idoso foi empurrado pela carreta na direção do trator, que se movimentava em marcha a ré. O filho, ao perceber a situação, tentou mudar o veículo de direção, mas não conseguiu evitar o acidente.

Aristeu Pereira Marques, de 71 anos, natural de Arapuá/MG, teve a cabeça prensada entre o trator e a carreta. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado para um Centro de Saúde em Arapuá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O perito da Polícia Civil esteve no local e procedeu com os trabalhos forenses que ajudarão na elucidação das causas do acidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação