RESGATE

Bebê que tinha se afogado é salva por PM, no Paraná; veja vídeo

A oficial estava de férias e escutou os gritos de socorro da mãe da criança

Correio Braziliense
postado em 25/03/2022 11:52 / atualizado em 25/03/2022 11:55
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do salvamento -  (crédito: Reprodução/São José Alerta)
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do salvamento - (crédito: Reprodução/São José Alerta)

Uma policial militar ajudou a salvar uma bebê de 7 meses que tinha se afogado na cidade de São José dos Pinhais, próxima da capital Curitiba, no Paraná. O acidente ocorreu na quinta-feira (26/3).

As imagens do momento foram registradas por uma câmera de segurança. É possível ver a mãe da criança correndo pela rua assustada pedindo por ajuda. No mesmo momento, a PM, identificada como Caroline Pompeu, saiu correndo de uma das casas da rua e conseguiu reanimar a criança.

Caroline realizou a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros feita para desobstruir as vias respiratórias

As imagens captaram também a comoção dos familiares da bebê durante o salvamento e o alívio da mãe e avó da criança quando a sargento mostra que a menina está bem.

A identificação da mãe e da bebê não foram divulgadas.

Veja as imagens:


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação