Resgate

Criança tem parada cardiorrespiratória após se afogar em piscina de casa

O menino, de 3 anos, foi reanimado pelo Corpo de Bombeiros, que conseguiu reverter a situação depois de 45 minutos. A criança teria ficado, pelo menos, 10 minutos debaixo d'água

Eduardo Fernandes*
postado em 02/03/2022 15:30 / atualizado em 02/03/2022 15:43
Criança teria ficado submersa por 10 minutos -  (crédito: CBMDF)
Criança teria ficado submersa por 10 minutos - (crédito: CBMDF)

Uma criança de três anos foi encontrada por um familiar, na manhã desta quarta-feira (2/3), no fundo da piscina de casa, no Assentamento 26 de setembro, localizado na região de Vicente Pires. O tio, responsável pelo resgate, percebeu a ausência do sobrinho na residência e foi procurá-lo. Ao ver que estava no fundo da piscina, de aproximadamente 1m e 20cm de profundidade, pulou e retirou a criança.

Em seguida, ligou para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e solicitou atendimento, levando a vítima para o local marcado às margens da DF-001, na entrada do assentamento 26 de Setembro. No ponto de encontro, as equipes, formadas por vinte militares, cinco viaturas e profissionais da ala médica do Resgate Aéreo do CBMDF, encontraram a criança em parada cardiorrespiratória.

Após 45 minutos realizando as intervenções de reanimação, a situação da criança foi revertida e ela foi entubada e levada inconsciente para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). De acordo com o tio, que trabalhava no quintal de casa no momento do acidente, o sobrinho ficou, pelo menos, cerca de 10 minutos submerso até que fosse identificado.

Afogamento

No último domingo (28/2), outra criança foi resgatada por familiares na piscina de casa depois de sofrer um afogamento. A família sentiu falta do pequeno, de 2 anos, quando o procuraram para servir o almoço. Buscaram por toda a residência até perceberem o corpo da criança na piscina.

A avó relata que o neto ficou cerca de 1 minuto e meio dentro da água. O pai, ao tirá-lo, realizou os procedimentos de reanimação até a chegada do Corpo de Bombeiros. A vítima, que estava em parada cardiorrespiratória, teve a situação estabilizada pela equipe médica e foi levada ao Hospital Santa Helena, na Asa Norte.

* Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação