Crime

Preso homem que estuprava a irmã desde os 9 anos de idade

Ao levantar a ficha do suspeito, polícia descobriu que ele já cumpriu pena por estupro

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 30/03/2022 13:44
 (crédito: Prefeitura de Itamarandiba/Divulgação )
(crédito: Prefeitura de Itamarandiba/Divulgação )

A Polícia Civil de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, prendeu, na segunda-feira (28/3), mediante mandado de prisão preventiva, um homem de 25 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra sua irmã, atualmente com 15 anos. No entanto, os abusos aconteciam desde que a menina tinha 9 anos.

A descoberta do crime se deu pelas redes sociais, que foi a forma que a vítima encontrou para revelar o que era mantido sob segredo por ela e o irmão, que a ameaçava para que não contasse.


No dia 22 de março, a adolescente resolveu contar, por meio de seu perfil nas redes sociais, o que o irmão fazia com ela. Tão logo tomaram conhecimento, os policiais da delegacia local fizeram um relatório e solicitaram a prisão preventiva à Justiça, o que foi deferido na manhã de segunda.


O crime teve repercussão na cidade, com a população se revoltando, chegando a ameaçar a depredar a casa do autor, que já cumpriu pena pelo crime de estupro. Ele foi levado para o sistema prisional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação