Assalto

Motorista de aplicativo reage a assalto e mata criminoso a facadas

Suspeitos esperaram entrar em uma rua vazia para anunciar assalto. Motorista aproveitou a distração do ladrão e reagiu

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 06/04/2022 14:43 / atualizado em 06/04/2022 14:46
Rua onde a tentativa de assalto aconteceu -  (crédito: Google Street View)
Rua onde a tentativa de assalto aconteceu - (crédito: Google Street View)

Um motorista de aplicativo reagiu a um assalto na madrugada desta quarta-feira (06/04) e matou a facadas um dos envolvidos no crime, no bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, dois homens pediram por aplicativo um carro para ir do Bairro Petrolândia ao Bairro Nova Contagem, ambos em Contagem. Durante o percurso, os criminosos esperaram entrar em uma rua tranquila e anunciaram o assalto.

Um dos assaltantes carregava uma arma de fogo. O condutor do veículo disse à PM que esperou um momento de distração do criminoso para reagir ao assalto.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista, de 24 anos, tinha uma faca escondida em um coldre na perna esquerda e golpeou o assaltante, um homem de cerca de 30 anos.

O motorista então acionou o 190 e procurou o 18º batalhão de Polícia Militar, onde foi ouvido.

O outro envolvido no crime fugiu do local e ainda não foi localizado.

A PM disse que ainda não foi possível identificar o homem morto.

A perícia esteve no local e a Polícia Civil investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação