Violência Sexual

Técnico em enfermagem abusa sexualmente de grávida no Amazonas

O homem de 40 anos teria dado um remédio para fazer a mulher dormir durante as agressões

Correio Braziliense
postado em 06/04/2022 21:06 / atualizado em 06/04/2022 21:06
O delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) que investiga o caso -  (crédito: Erlon Rodrigues/PC-AM)
O delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) que investiga o caso - (crédito: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Um homem de 40 anos, que trabalha como técnico de enfermagem em uma unidade hospitalar da cidade de Itacoatiara, no Amazonas, foi preso por suspeita de abuso sexual contra uma mulher de 24 anos, que estava grávida na época. 

Na época do crime — que ocorreu em outubro de 2021 —, a vítima estava internada no hospital e estava com cinco meses de gestação. 

Em relatos para a Polícia Civil, a vítima relatou que o homem se aproveitou do momento em que ela estava sozinha no quarto para aplicar um remédio para fazê-la dormir e na sequência feito os abusos. 

Após o relato da mulher, a polícia teria emitido mandado de prisão do suspeito, identificado como Silvio Nunes Fróes, que não foi encontrado na época e passou a ser considerado foragido.

"Desde então o indivíduo estava foragido e em local incerto, mas, nesta terça-feira (5/4), ele se apresentou na sede da unidade policial, ocasião em que foi cumprido o mandado de prisão em seu nome”, informou o delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município.

Após se apresentar na delegacia, o homem passou por exames de corpo delito e depois foi encaminhado à penitência de Itacoatiara, onde aguarda pela audiência de custodia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação