Zona da Mata

Idoso de 75 anos é espancado até a morte em casa durante assalto em Minas

Trio de criminosos invadiu residência em Tabuleiro (MG); irmão da vítima, de 76 anos, ficou gravemente ferido, e outra idosa também foi encaminhada ao hospital

Bruno Luis Barros - EM
postado em 06/04/2022 16:19 / atualizado em 06/04/2022 16:19
Conforme a Polícia Militar (PM), uma idosa, de 65, que também mora no imóvel foi a primeira a ser abordada, quando três homens encapuzados invadiram a residência -  (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Conforme a Polícia Militar (PM), uma idosa, de 65, que também mora no imóvel foi a primeira a ser abordada, quando três homens encapuzados invadiram a residência - (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Um idoso de 75 anos morreu após ser brutalmente espancado durante um assalto em sua residência, no Centro do município de Tabuleiro, na Zona da Mata mineira. O irmão dele, de 76, ficou gravemente ferido.

Conforme a Polícia Militar (PM), uma idosa, de 65, que também mora no imóvel, foi a primeira a ser abordada, quando três homens encapuzados invadiram a residência na noite de segunda-feira (4/4) e permaneceram no local por cerca de duas horas.

Em relato às autoridades, ela disse que estava preparando o jantar na cozinha, quando foi abordada e agredida pelo trio que, em seguida, pegou um celular e R$ 1.600 dela. Os bandidos, então, amarraram as mãos da vítima e amordaçaram sua boca com panos após ela não saber informar sobre a quantia pertencente aos demais moradores.

Posteriormente, todas as janelas da residência foram tampadas com cobertores. Logo, enquanto a idosa permanecia sentada, os criminosos iniciaram o espancamento das vítimas dentro de um dos quartos.

Conforme o registro policial, as agressões foram acompanhadas de questionamentos sobre a localização do dinheiro. Nesse sentido, o nível de violência aumentava à medida que os agressores não obtinham respostas.

Além disso, antes de fugirem, os assaltantes fizeram buscas em todo o imóvel na tentativa de encontrar valores. A mulher conseguiu se soltar e, imediatamente, acionou a Polícia Militar, que, em diligências na casa, encontrou todos os cômodos revirados, com marcas de sangue em alguns pontos. O óbito de um dos irmãos foi confirmado ainda na cena do crime.

Com traumatismo craniano, o idoso que sobreviveu foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, no município de Ubá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou socorro à idosa, que foi levada para a mesma unidade hospitalar, onde foi medicada e liberada, já que não teve lesões graves.

Até o fechamento da reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.