Violência

Estudante esfaqueia colega em sala de aula no Triângulo Mineiro

PM de Ituitaba investiga o caso. Aluno do ensino médio sofre de transtornos mentais e supostamente agrediu a colega para chamar atenção; adolescente de 17 anos está internada, mas não corre risco de morrer

Jéssica Gotlib
postado em 07/04/2022 13:16
As aulas foram suspensas para todas as turmas na manhã desta quinta, informa a superintendência regional de ensino -  (crédito: Twitter/Reprodução)
As aulas foram suspensas para todas as turmas na manhã desta quinta, informa a superintendência regional de ensino - (crédito: Twitter/Reprodução)

Um estudante de 17 anos agrediu uma colega dentro de uma escola no interior de Minas Gerais. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (7/4) no colégio Polivalente da cidade de Ituiutaba, Triângulo Mineiro. Os alunos já estavam na sala de aula quando o jovem sacou uma faca e golpeou a menina, de também 17 anos, em vários lugares.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar da cidade, a estudante está em observação na Unidade de Terapia Intensiva. Apesar do quadro grave, ela não corre risco de morrer. Em conversa com o Correio, o capitão Henrique Silva Lins contou que o adolescente agressor está sob custódia e que os pais dele foram chamados para acompanhar os trâmites.

“O que apuramos até agora é que ele sofre de transtorno mentais. Não sabemos se ele sofria algum tipo de bullying, mas aparentemente ele escolheu a vítima de forma aleatória para chamar atenção. Não foi nada direcionado contra a menina”, explicou. O PM relatou ainda que, como não há revista na entrada das escolas, é possível que o adolescente tenha levado a faca escondida no meio do material didático.

Em nota enviada ao Correio, a Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba declarou acompanhar o caso. O texto diz também que a SRE prestará apoio às famílias dos alunos e à comunidade. Leia o texto na íntegra:

Sobre o fato ocorrido na manhã desta quinta-feira (7/4), na Escola Estadual Antônio Souza Martins, em Ituiutaba, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a aluna foi socorrida por servidores da unidade e direcionada ao hospital do município para o atendimento necessário. A direção da unidade tomou todas as medidas cabíveis diante do fato e acionou, imediatamente, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Informamos ainda que uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ituiutaba está no local para apurar a situação e prestar apoio e auxílio necessários à comunidade escolar e às famílias dos alunos envolvidos. As aulas do turno da manhã foram suspensas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação