SÃO PAULO

Menino de 12 anos mata irmão baleado em brincadeira com espingarda

Os dois irmãos brincavam com uma espingarda, no quarto deles, quando o mais novo fez o disparo. O adolescente morreu no Pronto Atendimento da cidade

Correio Braziliense
postado em 08/04/2022 13:12
O acidente do menino de 12 anos que matou o irmão de 15 foi registrado e é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro de Toledo -  (crédito: Reprodução / TV Tribuna)
O acidente do menino de 12 anos que matou o irmão de 15 foi registrado e é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro de Toledo - (crédito: Reprodução / TV Tribuna)

Um acidente entre irmãos chocou a cidade de Pedro Toledo, no interior de São Paulo. Um menino de 12 anos atirou e matou o irmão, de 15, enquanto eles brincavam com uma espingarda na casa da família, na quarta-feira (6/4). O acidente é investigado pela Polícia Civil do município.

De acordo com a Polícia Militar, os irmãos brincavam com a arma até o momento em que o mais novo, sem saber que a arma estava carregada, apontou para o garoto de 15 anos e disparou. O tiro atingiu a cabeça do adolescente. As informações são do G1.

Após o acidente, uma viatura UTI móvel do Pronto Atendimento foi chamada para socorrer o adolescente. Ao entrar na casa, a equipe viu o menino caído no chão do quarto, com ferimento de arma de fogo na cabeça.

Os socorristas se depararam com um cenário de perda expressiva de sangue e presença de massa encefálica. No entanto, o garoto ainda respirava e tinha pulso fraco. A mãe estava no local quando a equipe médica chegou. Ela relatou à socorrista que não estava em casa no momento do acidente e que foi avisada pela vizinha sobre o tiro dado pelo filho mais novo.

A vítima foi atendida pela equipe médica, que prestou primeiros-socorros e chegou a fazer uma reanimação. Ele foi levado ao Pronto Atendimento do município, mas morreu pouco tempo depois, às 11h15.

A fatalidade chocou os moradores da cidade. “Deus conforte o coração dessa família. Que tristeza! Um menino alegre que teve sua vida ceifada pelo próprio irmão. Que tragédia”, disse uma moradora.

Eleazar Muniz (DEM), prefeito do município, usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e dar apoio à família. “Luto. Muito triste a notícia do incidente desastroso ocorrido entre dois irmãos, que resultou no falecimento desse adolescente em nossa cidade! Que o amor de Deus possa confortar e abraçar seus familiares e a todos que estão sentindo sua perda. Descanse em paz”, escreveu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação