Minas Gerais

Adolescente morre eletrocutado após tentar pegar pipa em poste

Arthur Caetano tentou pegar a pipa que estava agarrada na fiação elétrica utilizando uma haste de alumínio

Luísa Mariana Moura*
postado em 05/04/2022 12:52
 (crédito:  Daniel Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Daniel Alves/CB/D.A Press)

O jovem Arthur Caetano Novais de Souza Tassim, de 14 anos, morreu no último domingo (3/4), após tentar retirar uma pipa presa a um poste com um cabo de alumínio. O caso aconteceu na região de Pampulha em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Segundo os familiares, Arthur teria usado uma haste de alumínio com cerca de 3 metros, usada para limpar piscinas. O objeto acabou tocando na fiação e causou uma descarga elétrica na vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgêcia (SAMU) foi acionado e a médica realizou manobras de ressuscitação no menino, mas ele não resistiu e morreu no local.

A tia do adolescente, Adriana Novais, afirmou que o corpo de Arthur está no Instituto Médico Legal (IML).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação